DESDE 1803

FESTIVAL DE CACHAÇAS LEME/SP

Iniciado no ano passado, a segunda edição do Festival de Cachaças

 

Especiais de Leme, na quinta-feira (22), foi outra atração da V Semana Seu Geraldo. Um seleto grupo formado por 14 jurados, presidido por Maurício Carrilho, avaliou cinco cachaças novas e cinco envelhecidas, selecionadas especialmente para o evento.

 

O organizador Luiz Carlos Seixas destacou o caráter nacional do festival, que apresentou cachaças de importantes regiões produtoras do País. “Trouxemos cachaças do Sul, Minas, Goiás, Rio de Janeiro e algumas do Interior de São Paulo, todas de reconhecida excelência”, diz Seixas.

 

Na categoria cachaças novas, a Coqueiro (tradicional), de Paraty (RJ), sagrou-se bicampeã do festival, seguida da Beppe (Leme/SP); e da Engenho São Luis (Lençóis Paulista/SP). O quarto lugar ficou com a cachaça Pirenopolina (Pirenópolis/GO) e em quinto, a Mato Dentro (São Luis de Paraitinga).


Na categoria cachaça envelhecida, o primeiro lugar ficou com a Armazém Vieira (Nossa Senhora do Desterro), tradicional marca de Florianópolis. A mineira Tabaroa (Prado/MG) ficou em segundo lugar; e a Famosinha de Minas (Papagaios/MG) em terceiro. A Havaninha (Salinas/MG) pegou a quarta colocação e a Ginga da Terra (Santa Cruz da Conceição/SP) 

 

Para o presidente do júri, Maurício Carrilho, o festival cumpriu todas as expectativas, especialmente em função da qualidade das cachaças. “A diferença de pontuação entre as participantes foi muito pequena, revelando o grau de dificuldade para os jurados e valorizando ainda mais o certame”.

 

O festival conferiu diploma aos vencedores e o resultado foi auditado pelo engenheiro químico Gilberto Zachi. Os jurados pontuaram as cachaças nos quesitos de avaliação visual (limpidez e brilho), olfativa (aroma e equilíbrio) e gustativa (ardência e maciez).

 

 

 Para 2016, os organizadores da Semana Seu Geraldo já têm como certa a realização do 3º Festival Nacional de Cachaças Especiais de Leme.

 

Fonte : http://centralleme.com.br/cachaca-de-paraty-e-bicampea-do-festival-de-cachacas-especiais-de-leme/

FOTOS



Fazenda Cabral, 2° Distrito - Paraty/RJ
contato@cachacacoqueiro.com.br | (24)3371-0016
CACHAÇA COQUEIRO        DESDE 1803        PARATY - RIO DE JANEIRO - BRASIL